sábado, 12 de junho de 2010

Radio Sinal Verde em São Carlos


Hoje ao vivo, programa Estação Sinal Verde, diretamente dos Salesianos de São Carlos - SP


Um Pouco de História dessa Obra...

No dia 15 de agosto de 1946, reuniu-se um grupo de pessoas de São Carlos com a finalidade de tratar sobre a fundação de um orfanato, sob orientação católica da Diocese de São Carlos, que na época tinha à sua frente o bispo diocesano D. Ruy Serra.

Chamada inicialmente de "Associação de Amigos de Vila Nery", a obra tinha como finalidade prestar assistência ao menor carente, do sexo masculino, desde recém-nascido até os 18 anos. A nova obra foi inaugurada solenemente, no dia 16 de outubro de 1949, recebendo os 20 primeiros meninos.

Posteriormente, já denominado Salesianos São Carlos, a instituição foi oferecida para a Congregação Salesiana. No dia 2 de agosto de 1977, chegava o padre Manoel Leonardo, o primeiro salesiano.


O Noviciado Salesiano

O noviciado é o início da experiência religiosa salesiana como seguimento de Cristo. Tem a duração de doze meses e são oferecidos ambientes e condições adequadas para conhecer a própria vocação e amadurecer como cristão.
Nesta fase, com o auxílio do mestre de noviços, o noviço aprende a viver a vida consagrada apostólica mais diretamente sob o aspecto de experiência religiosa, certifica-se da idoneidade para a vocação salesiana e orienta-se ao completo dom de entrega de si a Deus, para o serviço dos jovens, segundo o espírito de Dom Bosco.

ACESSE O BLOG DO NOVICIADO E CONFIRA MAIS NOTICIAS E NOVIDADES:

Radio Sinal Verde e Você - Tá Na Sinal, Tá Legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário