sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quaresma - A transfiguração de Jesus

Estamos vivenciando o tempo da quaresma, tempo que nos prepara para celebrar a ressurreição de Jesus. É um tempo em que somos convidados a fazermos uma mudança de vida, através da nossa conversão pessoal. São os três elementos básicos do tempo da quaresma que nos deixa mais consciente de nos renovar em espírito e em graças. São eles: jejum, esmola e oração. Neste segundo domingo da quaresma, o evangelista São Marcos vem nos mostrar a transfiguração de Jesus Cristo.

A transfiguração de Jesus é o sinal em que o Messias vai ressuscitar no terceiro dia após a sua morte. As pessoas de Elias e Moises profetas do Antigo testamento vem nos mostrar a personalidade real do Cristo vivo diante de uma sociedade em que se baseia somente na ganância do ter e do poder. Elias e Moises é o sinal do profetismo que buscou a conversão dos seus eleitos para a espera do Messias aquele que seria enviado por Deus.

A transfiguração de Jesus acontece hoje no rosto dos nossos irmãos e irmãs que vivem no mundo da pobreza, da escravidão, do mal trato aos presidiários que vivem a mercê de uma sociedade injusta, podemos encontrar a transfiguração de Jesus na pessoa do pobre agricultor que vive a se sustentar daquilo que ele o próprio o produz, pois, infelizmente não há emprego qualificado para os nossos pais de família, é no rosto dos jovem que vive no mundo da droga, do alcoolismo, da prostituição, pois, infelizmente são essas pessoas que a nossa sociedade discrimina.

Portanto, sejamos capazes de observar a escuta da palavra de Deus quando ele mesmo diz: "Este é o meu filho amado. Escutem o que ele diz. Pois, é através da palavra e do seus ensinamentos que podemos chegar a tão ponto de fazermos a nossa transfiguração pessoal, deixando de lado os nossos pecados e observar mais o projeto de Jesus que é a igualdade e a fraternidade para todos.

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!

Albano é seminarista, e estuda Filosofia em Cajazeiras-PB.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CNBB lança blog na internet


Entrou no ar nesta terça-feira, 23, o blog da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

.: Entre no blog da CNBB clicando aqui

Atendendo ao pedido do Papa Bento XVI, que, na sua
Mensagem para o 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais, escreveu que a Igreja deve usar dos "novos meios de comunicação a serviço da Palavra", a página tem por objetivo complementar o site da Conferência, por meio de notícias, vídeos, áudios, fotos e pequenos posts (comentários).

Assim como as outras mídias sociais já existentes -
twitter, youtube, flickr e facebook -, essa nova presença da CNBB na internet busca dar mais dinamicidade e agilidade à comunicação.

De acordo com o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, a Co
nferência vem aumentando seu nicho de informações na internet e o blog dá mais força a essa presença. "Cada vez mais nosso site tem que se aperfeiçoar. Já estamos no twitter, no youtube, facebook, flickr e, agora, o próximo passo é o blog. Eu espero que essa nova presença complemente as outras mídias já existentes para que a CNBB se comunique de forma mais objetiva. Em breve, também vamos criar o blog da Missão Continental, para que cresçamos ainda mais com essa presença através das novas tecnologias a serviço do Reino de Deus".

O assessor de imprensa da CNBB, padre Geraldo Martins, encara a presença da Conferência na blogosfera como mais uma alternativa de comunicação para ampliar a presença da CNBB através das novas tecnologias de informação. "O blog representa mais uma alternativa de comunicação que a CNBB se serve a partir desse universo oferecido pelas novas tecnologias. Ele representa, portanto, o esforço da Igreja para chegar da maneira mais ampla possível a todas as pessoas".

Um dos diferenciais do blog é a publicação de notícias mais objetivas, destacando os últimos vídeos e áudios produzidos pela assessoria de imprensa, bem como imagens de eventos, além de possibilitar aos internautas comentarem os posts, com moderação do administrador. Outra novidade é que os leitores poderão seguir o blog da CNBB, assim como seguem a página no twitter, através de login e e-mail.

Copiado na íntegra de : http://www.cancaonova.com/

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Reflexão - A glória do burrinho

Era uma vez um burrinho. Burrinho como os demais que viviam no pasto, e que prestavam serviços, quando necessitavam deles.


Um dia, houve grande festa naquela terra. Era feriado. Feriado nacional. Comércio fechado. Escolas sem aulas. Tudo parado.


Nas avenidas principais daquela cidade, devidamente ornamentadas, aconteceria propagado desfile militar e escolar. É que as jóias, insígnias, bandeiras, medalhas, coroas que pertenceram ao rei daquele país seriam apresentadas ao povo, esparramado pelas calçadas.


Aí precisaram de um burrinho, que transportasse, processionalmente, aqueles tesouros, que representavam história gloriosa daquela nação.


E o burrinho de que lhes falo foi apanhado lá no pasto. colocaram arreio sobre seu lombo, ornamentos brilhantes como o sol. Ele então desfilava, num lugar de destaque na parada.
Rojões espocavam, a multidão aplaudia, a tropa se perfilava, numa alegria contagiante, que deslumbrava e emocionava.


Acabado o desfile, retiraram as jóias que o burrinho carregava, os arreios dourados, os adereços todos, e ele foi levado de volta ao pasto, sem maiores formalidades.


Lá chegando, o burrinho começou a conversar com os outros burricos, seus companheiros. Disse ele, vaidoso:


- Vocês viram o que me aconteceu? Andei pelas avenidas da cidade, nesta manhã. E quando eu passava, soltaram fogos e foguetes, houve aplausos de todos os lados, uma beleza: Até soldados perfilaram-se, em continência, enquanto bandas de música celebravam a festança. Vejam como eu sou importante! Vejam!


Aí, um outro burrico, que ouvia aquela bazófia do companheiro gabola, desafiou-o:


- Se você é tudo isso que está dizendo, tenha a coragem de retornar äs avenidas, por onde passou. Vá. Eu quero ver o que acontecerá!...


O burrinho vaidoso aceitou o desafio. Foi. Mas quando ele passava, apesar da cadência de seu passo garboso, moleques atiraram-lhe pedras, populares enxotaram-no aos gritos, brandindo relhos e chicotes, numa correria bárbara.



Cansado, resfolegando, envergonhado, assustadíssimo, o burrico retornou ao pasto, onde encontrou seus amigos, que o receberam, com desprezo e com desdém.


E agora, o que dizes?, perguntaram-lhe, com zombaria. Então o burrinho vaidoso, cabisbaixo, filosofou:


- É. É verdade. Eu não tinha importância alguma. Eu sou igualzinho aos outros burrinhos. Só fui aplaudido enquanto carreguei as jóias do rei...



Que nesse tempo de quaresma, cada um procure viver o valor da humildade.

A glória do burrinho

Bem-vindos

Sejam todos bem-vindos ao Blog da Rádio Sinal Verde. Com este novo instrumento você vai acessar a programação da rádio com mais facilidade e também poder divulgar pra todos os seus amigos.